O Grupo de Especialistas em Anfíbios do Brasil (ASG Brasil), em parceria com a Sociedade Brasileira de Herpetologia (SBH)  e o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios (RAN – ICMBio), pretende expandir o conhecimento sobre os grupos de pesquisa que, de alguma forma, contribuem para a conservação de anfíbios em nosso País.

Para isso, foi elaborado um questionário, cujo objetivo primário é conhecer as partes envolvidas, para futuramente conectar e articular esforços. As informações coletadas têm como finalidade a formação de um banco de dados identificando “Quem”, “Onde”, “Como” e “Com qual Espécie Ameaçada” estão sendo executadas ações de conservação.

Se você está envolvido(a) em alguma atividade com anfíbios (pesquisas, planos de ação, monitoramento de populações – incluindo Consultoria Ambiental, atividades de extensão e educação ambiental, etc.), solicitamos sua colaboração ao responder o questionário. O tempo médio necessário para completar o formulário é de cinco minutos. Além disso, pedimos ajuda na divulgação desta iniciativa para outros colegas e pesquisadores. Quanto mais pessoas forem envolvidas, maior e mais abrangente será o alcance desta ação. Agradecemos imensamente a sua colaboração!

Clique aqui para acessar o questionário.